Gabriela Moita

:: Gabriela Moita é doutorada em Ciências Biomédicas, no Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, com o título “Discursos sobre a homossexualidade no contexto clínico: “A homossexualidade de dois lados do espelho” sob a orientação dos Professores Doutores Júlio Machado Vaz e Félix López, tendo sido aprovado por unanimidade. Licenciou-se em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Fez um curso de formação como Directora de Psicodrama Moreniano com a Sociedade Portuguesa de Psicodrama e um Doctorado em Sexologia orientado pelo departamento de Psicologia Evolutiva da Faculdade de Psicologia da Universidade de Salamanca. Em 2003 recebeu da Associação Ilga Portugal, Associação de defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgénero, o Prémio Arco-Íris “em econhecimento do seu contributo para uma democracia mais aberta, inclusive e verdadeira, baseada na valorização da diversidade e na igualdade de direitos”. É Psicóloga Clínica, Psicoterapeuta, Psicodramatista, Presidente da Sociedade Portugeusa de Sexologia Clínica e Docente no ISSSP Porto.