Carlos Fiolhais

Página pessoal: Link

:: Carlos Manuel Baptista Fiolhais, nascido em Lisboa em 1956, é doutorado em Física Teórica pela Universidade de Frankfurt e professor catedrático de Física na Universidade de Coimbra. É autor de “Física Divertida”, “Nova Física Divertida” e co-autor de “Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência” e “Pipocas com Telemóvel” na Gradiva, entre muitos outros livros, alguns deles traduzidos e publicados no estrangeiro. Os seus últimos livros são “História da Ciência em Portugal” e “Biblioteca Joanina”. Dirigiu durante sete anos a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, que enquadra a Biblioteca Joanina, e dirige actualmente o RómuloCentro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, um centro de recursos de cultura científica. Recebeu vários prémios e distinções, entre os quais o prémio Rómulo de Carvalho, o Globo de Ouro da SIC e a Ordem do Infante D. Henrique.

:: Livros (do próprio e/ou recomendados):
   • Pipocas com Telemóvel [Carlos Fiolhais e David Marçal]: Gradiva
   • Darwin aos Tiros [Carlos Fiolhais e David Marçal]: Gradiva