Pedro Hespanha

Pedro Hespanha doutorou-se em Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e licenciou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É Professor na Faculdade de Economia de Coimbra e Membro Fundador do Centro de Estudos Sociais. É Coordenador do Núcleo de Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades do Centro de Estudos Sociais. Foi Presidente do Conselho Científico do CES. Foi Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi Coordenador do Observatório Permanente de Desenvolvimento Social da Universidade de Aveiro. Foi Coordenador do Programa de Mestrado e Doutoramento em Sociologia. Foi Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais, sociologia da medicina, pobreza e exclusão social. Coordena o Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL/CES). Tem vários livros e artigos publicados.