António Nóvoa

CV: Link

:: António Manuel Seixas de Sampaio da Nóvoa é doutorado em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e doutorado em História (Universidade de Paris IV – Sorbonne). É Professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e leccionou também em importantes universidades estrangeiras, como Genebra, Paris V, Wisconsin, Oxford e Columbia (Nova Iorque). Foi Presidente da Associação Internacional de História da Educação – ISCHE (2000-2003) e Reitor da Universidade de Lisboa (2006-2013). Em 2005 recebeu a Grã-Cruz da Ordem da Instrução Pública e em 2013 realizou com o reitor da Universidade Técnica de Lisboa, António Cruz Serra, a fusão de ambas as universidades. Em 2012 organizou o Dia de Portugal.