João Frade

João Gonçalo Frade nasceu em Coimbra, em Agosto de 1977. Licenciou-se em Bioquímica em 2001 e obteve o grau de Doutor em Toxicologia Bioquímica em 2008, ambos pela Universidade de Coimbra. Ainda em 2008 ingressou em Medicina na mesma Universidade, tornado-se médico em 2013. Ao longo da vida trabalhou em Londres, foi escuteiro, cantor de música polifónica, músico numa tuna universitária, dançou folclore e danças de salão e colaborou com várias instituições da Igreja Católica (particularmente as ligadas à Companhia de Jesus). É actualmente médico interno de Patologia Clínica no Centro Universitário e Hospitalar de Coimbra, assistente convidado da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e membro da equipa nacional da Comunidade de Vida Cristã em Portugal (CVX-P).