Joana Castelo Branco

:: Joana Castelo Branco, é licenciada em Psicologia, na pré-especialização de Psicoterapia e Aconselhamento, (1992) e Mestre em Desenvolvimento Humano (2003) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Tem leccionado na área da Psicologia do Desenvolvimento e da Psicologia da Educação em diversos cursos de nível pré e pós graduado. Atua igualmente na docência universitária em áreas como a Deontologia Profissional e a Avaliação Neuropsicológica da criança. Como psicóloga clínica, tem acompanhado crianças com dificuldades de adaptação e de aprendizagem. Trabalha em Ciências da Saúde, na área da Neuropsicologia, em colaboração com Alexandre Castro-Caldas, na Universidade Católica de Lisboa.