Paulo Tunhas

:: Paulo Tunhas, nascido em 1960, fez estudos de filosofia no Porto (licenciatura), em Cambridge e em Paris (doutoramento). Ensina Filosofia Moderna na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde é Professor Auxiliar e membro do Instituto de Filosofia (Grupo Aesthetics, Politics and Knowledge). É colaborador do jornal “Observador”. Algumas publicações: As questões que se repetem. Uma breve história da filosofia (em colaboração com Alexandra Abranches), D. Quixote, Lisboa, 2012; O pensamento e os seus objectos. Maneiras de pensar e sistemas filosóficos, MLAG Discussion Papers, Instituto de Filosofia, Edições da Universidade do Porto, Porto, 2012; O Essencial sobre Fernando Gil, IN/CM, Lisboa, 2007; Impasses, seguido de Coisas vistas, coisas ouvidas, Europa-América, Mem Martins, Outubro de 2003; 2ª edição, Novembro de 2003 (em colaboração com Fernando Gil e Danièle Cohn); Klee, Lisboa, I.N./C.M., 1984; A Torre Iluminada, Quatro Elementos Editores, 1982.