Daniel Serrão

DanielSerrao

Página pessoal: Link

:: Daniel dos Santos Pinto Serrão, nascido em Vila Real em 1928, é doutorado em Medicina e Professor Catedrático. Exerceu os cargos de Director do Serviço Académico e Hospitalar de Anatomia Patológica e de Director do Laboratório privado de Anatomia Patológica. Realizou ainda um milhão e seiscentos mil exames histológicos e citológicos para hospitais públicos e para clientes privados. Foi Vogal do Conselho Geral e Vice-Presidente da Assembleia-Geral da Ordem dos Médicos, Representante eleito pelos Professores Catedráticos da Faculdade de Medicina ao Senado Universitário, Membro eleito do Bureau do CDBI, Membro do Conselho Científico das Ciências da Saúde do Instituto Nacional de Investigaçãp Científica (INIC), Presidente da Comissão de Fomento da Investigação em Cuidados de Saúde, do Ministério da Saúde e Presidente do Conselho de Ética da Saúde do Hospital da Ordem da Trindade. É Presidente do Conselho Médico da MÉDIS e do Hospital CUF-Porto.

:: Livros (do próprio e/ou recomendados):
   • O Pensamento bioético de Daniel Serrão [Daniel Serrão]: Gráfica de Coimbra