Rui Agostinho

Rui Agostinho é Professor Auxiliar com nomeação definitiva no Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), director do Observatório Astronómico de Lisboa, fundador e investigador do Centro de Astronomia e Astrofísica da UL (CAAUL) e, actualmente do Instituo de Astrofísica e Ciências do Espaço, fundador e sócio da Sociedade Portuguesa de Astronomia (1999), da União Astronómica Internacional, membro da European Astronomical Society, e da Sociedade Portuguesa de Física. Licenciou-se em Física pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) em 1982, efectuou provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica na FCUL em 1986, concluiu o doutoramento em Doutoramento em Física/Astrofísica na Univ. da Carolina do Norte (Chapel Hill, EUA) em 1992.