Luís Grosso

:: Luís Grosso é licenciado em História (1988), professor profissionalizado em História dos ensinos básico e secundário (1990), mestre em História Moderna e Contemporânea (1994) e doutor em História (2003) pela Universidade do Porto e bolseiro FCT de pós-doutoramento em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa. Possui um diploma de especialização em Políticas Públicas pelo Instituto de Administração Nacional (2012). É Professsor do Departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais (DHEPI) da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e Investigador do CIIE – Centro de Investigação e Intervenção educativas albergado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da mesma universidade. As suas áreas de interesse investigativo são as seguintes: história da educação, educação comparada, história da alfabetização, história das organizações escolares, formação de professores, histórias de vida docentes, educação histórica, entre outras.