Vitor Teodoro

Vitor Duarte Teodoro é Professor Auxiliar Aposentado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Fez Doutoramento em Educação em 2003, na Universidade Nova de Lisboa e tem Licenciatura em Física (1978) pela Universidade de Lisboa. Foi professor no ensino secundário entre 1975 e 1988. Foi professor convidado na Universidade de São Paulo em 1993, na Universidade Católica de Lisboa desde 2004 e na Universidade Aberta entre 1990 e 2000. Foi consultor do Ministério da Educação para várias áreas e é autor de vários relatórios para o Ministério da Educação sobre políticas publicas de educação, formação de professores, etc. Foi coordenador na FCT da Secção de História da Ciência e da Tecnologia e Educação desde 2009 e coordenador da Divisão de Educação da Sociedade Portuguesa de Física desde 2007. Autor de mais de 30 manuais escolares para as escolas portuguesas e de Cabo Verde (Física e Química). A sua maior área principal de investigação centra-se na educação matemática e física (incorporação de computação científica nos currículos do ensino secundário e no ensino em ciência e em engenharia).