Rui Trindade

:: Rui Trindade, é doutorado em Ciências da Educação na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto onde é professor e investigador do Centro de Investigação e Intervenção Educativas, lecionando, pesquisando e intervindo em domínios como os da gestão e organização do trabalho pedagógico, dos estudos sobre aprendizagem e da pedagogia no ensino superior. É ainda responsável pelos estágios do 1º Ciclo da Licenciatura em Ciências da Educação, presidente do Movimento da Escola Moderna Portuguesa (MEM) e Membro do Núcleo Regional do Porto do Movimento da Escola Moderna Portuguesa. Tem várias publicações tais como “Organização e gestão do trabalho pedagógico: Perspectivas, questões, desafios e respostas”, “O movimento da educação nova e a reinvenção da escola: Da afirmação de uma necessidade aos equívocos de um desejo”, “Educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: Desafios e perspectivas”, A place for arguing in engineering education: A study on students’ assessments (European Journal of Engineering Education).