Teresa Toldy

:: Teresa Maria Leal de Assunção Martinho Toldy é doutorada em Teologia (área da Teologia Feminista) pela Philosophisch-Theologische Hochschule Sankt Georgen (Frankfurt/Alemanha), Mestre em Teologia (ramo de Teologia Sistemática) pela Universidade Católica Portuguesa, Licenciada em Teologia pela Universidade Católica Portuguesa. Pós-doutorada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Professora Associada com Agregação em Estudos Sociais na Universidade Fernando Pessoa (Porto), em regime de exclusividade. Docente desta universidade nas áreas da Ética, dos Estudos de Género e da Cidadania. Vice-Presidente da Comissão de Ética da mesma instituição. Investigadora do CES, onde coordena o POLICREDOS. Presidente da Associação Portuguesa de Teologias Feministas e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, entre 2009 e 2014. Domínios de Especialização: Religião; Estudos feministas. Outros domínios: Cidadania. Com várias obras publicadas nas suas áreas de especialização.

:: Livros (do próprio e/ou recomendados):
   • Mulheres que Ousaram Ficar. Contributos para a Teologia Feminista. [Fernanda Henriques, Teresa Toldy, Maria C. Ramos e Maria J. Dias]: Letras&Coisas / Livro
   • Quem me tocou? O corpo na simbólica religiosa. [Fernanda Henriques, Teresa Toldy]: edição das autoras (e-book).
   • Deus e a Palavra de Deus na Teologia Feminista. [Teresa Martinho Toldy]: Paulinas